Mato Grosso terá quatro novos postos do Sest/Senat

Mato Grosso terá quatro novos postos do Sest/Senat

Articulação teve participação do senador Wellington Fagundes, presidente da Frente Parlamentar de Logística e Infraestrutura do Congresso Nacional

Os transportadores de Cáceres, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste e Sinop serão beneficiados com a abertura de quatro novas unidades do Serviço Social do Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) em Mato Grosso. As unidades oferecem atendimentos em saúde, esporte e lazer, prevenção de acidentes e cursos profissionalizantes. A iniciativa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) para ampliação dos postos de atendimento contou com o apoio do senador Wellington Fagundes (PL-MT), presidente da Frente Parlamentar de Logística e Infraestrutura do Congresso Nacional.

O presidente da CNT, Vander Costa, afirmou nesta terça-feira, 04, que os recursos para isso já estão reservados, e que a Confederação está em fase de aquisição de terrenos e escrituras. “Esperamos que, até o final do ano que vem – no mais tardar em 2022 – inauguremos essas quatro unidades”, adiantou Costa.

Para o presidente do Conselho Regional do Centro-Oeste do Sest/Sest, João Resende Filho, já existe apoio irrestrito dos prefeitos dessas cidades, e a prestação de contas sobre os trâmites tem sido feita junto ao senador Wellington. “Os trabalhadores e seus familiares terão serviço de qualidade não só na qualificação da mão de obra, como também na questão da saúde. É algo muito rico, que já temos no Brasil em mais de 150 unidades”, comemorou.

O senador Wellington Fagundes parabenizou Vander, João Resende e lembrou do trabalho que tem sido realizado pelo presidente do Sindicato de Transporte de Passageiros do Estado de Mato Grosso (Setromat), Júlio César Sales Lima. Ele destacou que os postos de atendimento do Sest/Senat são imprescindíveis para o desenvolvimento do setor de transportes e logística do Estado de Mato Grosso. 

“São famílias inteiras de motoristas e mecânicos que contarão com serviços odontológicos, fisioterapêuticos, e cursos de alta qualidade para se especializar. Deste modo, terão possibilidade de competir em alto nível no mercado de trabalho, ampliando suas rendas”, finalizou o parlamentar.

Somente em Lucas do Rio Verde, a previsão é que sejam investidos cerca de R$ 10 milhões na construção da sede do Sest/Senat, que deverá ter um espaço de aproximadamente 10 mil metros de área construída. A área destinada às instituições é localizada no novo Espaço do Empreendedor, às margens da MT 449.

Da Assessoria, com informações do portal ExpressoMT

FOTO: Augusto César / AscomWF

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado

× Como posso te ajudar?