Ícone do site Senador Wellington Fagundes

Contornos de Juscimeira e São Pedro avançam para a conclusão

 O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) deve entregar até 30 de julho o contorno viário de 7 km da BR-163/364 em Juscimeira. Já em São Pedro da Cipa, a previsão é para dezembro de 2020. No local, o órgão também realiza obras de contorno viário, num total de 4 km.

Os dois trechos foram visitados, nesta sexta-feira (19.06) pelo superintendente regional, Orlando Fanaia, o senador Wellington Fagundes (presidente da Frente Parlamentar de Logística e Infraestrutura) e prefeitos da região.

Em ambos os casos, os contornos serão fundamentais para separar o tráfego pesado de caminhões e o tráfego urbano, levando mais segurança aos usuários da rodovia.

“Essas obras são primordiais para o Estado, pois a rodovia é a principal rota utilizada para o escoamento da produção do agronegócio”, lembra o superintendente.

A BR-163/364 chega a registrar, no trecho de 200 km entre Cuiabá e Rondonópolis, um tráfego de até 10 mil caminhões/dia. O principal destino é o terminal ferroviário de cargas da Rumo, localizada na região Sul de Mato Grosso.

Já o senador avalia que, além da importância para o agronegócio, as obras vão ajudar a salvar vidas. “Esse trecho de Cuiabá a Rondonópolis era considerado um dos mais críticos do Brasil, com grande número de acidentes frontais e fatais”, lembra. “Hoje, esses número diminuíram bastante e já chegamos a 80% da obra de duplicação concluídos”, diz.

Pontes – Com o fim do período das chuvas, o Dnit também acelera o ritmo das obras de construção de duas pontes de concreto sobre o rio São Lourenço, também na BR-163/364.

Da assessoria

Sair da versão mobile