Ícone do site Senador Wellington Fagundes

Indicado ao CNJ, ministro do STJ participa de almoço com senadores do Bloco Vanguarda 

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luís Felipe Salomão almoçou nesta terça-feira, 31, com senadores que integram o Bloco Parlamentar Vanguarda, liderado pelo senador Wellington Fagundes (PL-MT). O evento contou com a presença do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Salomão foi indicado para ocupar o cargo de corregedor nacional de Justiça, no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no biênio 2022-2024. 

Nesta quarta-feira, 1, Salomão será sabatinado por senadores da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, 1, e, uma vez aprovado, seu nome deverá ser levado à apreciação do plenário. Ele foi indicado para substituir no comando da Corregedoria Nacional de Justiça a ministra Maria Thereza de Assis Moura, que assumirá a presidência do STJ, em agosto.

Durante o almoço, Luís Felipe Salomão discorreu sobre questões relacionadas à morosidade da Justiça, a superlotação do sistema penitenciário, a participação feminina na magistratura e os recentes ataques cibernéticos a instituições públicas.

“Para nós senadores é importante essa interlocução porque permite que tenhamos bases mais sólidas para seguir com o nosso trabalho, que é de legislar e também aperfeiçoar a legislação” – disse Fagundes, ao enaltecer as qualidades do indicado pelo STJ. 

O Bloco Vanguarda é formado por senadores do PL e do PTB

Sair da versão mobile