Ícone do site Senador Wellington Fagundes

Ministério assina contrato para conclusão das obras do contorno viário de Barra do Garças 

Apesar da previsão do fim das obras ser para este ano, Wellington “desafiou” ministro a entregá-las até o fim de setembro, aniversário de Barra do Garças

O ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, assinou nesta quinta-feira (28) a ordem de serviço que garante a retomada das obras do trecho do anel viário que passa pelas cidades de Aragarças (GO), Barra das Garças (MT) e Pontal do Araguaia (MT), na BR-070/GO/MT. Durante o evento, Sampaio se comprometeu com o senador Wellington Fagundes (PL-MT), a acelerar as obras ao máximo, para que estejam prontas até o mês de setembro, na data do aniversário do município de Barra do Garças. 

“Esta é uma obra que tem uma representação social muito grande para a população de Barra, Pontal e Aragarças e uma das mais aguardadas, porque ela vai retirar todo o crescente tráfego de carretas e caminhões que circulam entre esses três municípios” – frisou Fagundes. Ele ressaltou que a solução deverá acabar com os grandes congestionamentos, melhorando expressivamente a qualidade de vida das pessoas. 

Além de trafegabilidade e segurança, o ministro Marcelo Sampaio ressaltou que a conclusão do contorno viário de Barra do Garças representará também a melhoria da logística de transporte de cargas. Ao todo, o trecho soma cerca de 16 quilômetros, sendo 10 quilômetros em território mato-grossense e seis em Goiás.

As obras serão retomadas no fim de maio, e serão investidos R$ 17 milhões para a execução de um trecho de 6,3 quilômetros, em Aragarças, Goiás. No ano passado, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) concluiu os serviços de drenagem urbana, de encabeçamento das pontes de concreto e a terraplanagem, visando a pavimentação da rodovia federal.

 “Em Mato Grosso, essa obra está praticamente pronta. Faltava a definição do lado de Goiás, que chega neste momento, após um trabalho que realizamos junto ao Governo. Foi um dos compromissos que fizemos com o presidente Jair Bolsonaro, que deverá estar presente na inauguração” – comemorou Fagundes, ao arrancar do ministro a promessa do prazo de conclusão para o mês de setembro. 

Foto: Augusto César de Oliveira

Sair da versão mobile