Ministro da Educação ficará três dias em MT

Ministro da Educação ficará três dias em MT

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, desembarca nesta quarta-feira (29.09), às 10 horas, em Sinop para cumprir agenda que inclui, ainda, visitas a Rondonópolis e Cuiabá. Ele vem a convite do senador Wellington Fagundes (PL-MT), que vem defendendo a implantação de uma universidade no Norte do Estado mediante o desmembramento do campus da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) em Sinop.

O assunto está na pauta do primeiro dia de visita do ministro a Mato Grosso. A reunião está marcada para a Câmara Municipal de Sinop e deve contar com a participação de estudantes, professores, técnicos e lideranças do setor, além de vereadores e prefeitos da região, como Roberto Dorner, de Sinop.

No dia seguinte, o ministro estará no Sudeste, onde participa, ainda pela manhã, da inauguração da usina de energia fotovoltaica da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), assim como da reforma do restaurante universitário. Na mesma ocasião, dará posse aos novos servidores daquela instituição de ensino, criada em 2018 e cujo quadro de pessoal próprio só foi possível mediante projeto apresentado pelo senador Wellington Fagundes.

O próximo passo do ministro Milton Ribeiro será visitar, logo após o almoço, as obras do campus do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) em Várzea Grande.

Na sequência, ele visita outra universidade – desta vez a UFMT – para visitar a usina de energia fotovoltaica, o Centro de Medicina e Pesquisa com Animais Silvestres (Cempas) e inaugura o Bloco Didático 3.

De volta ao IFMT, desta vez em Cuiabá, o ministro visita as obras de reforma do anfiteatro e inaugura salas de aula.

No final do dia, às 19 horas, ele se fará presente na Academia Mato-grossense de Letras, onde será homenageado, juntamente com o senador Wellington Fagundes, com a medalha do centenário da instituição.

A visita do ministro termina na sexta-feira pela manhã com a visita à Escola Estadual Dr. Mário de Castro, no Pedra 90, e à Escola Cívico Militar Cuiabana Professora Maria Dimpina Lobo Duarte.

Na sexta-feira, ele almoça com o governador e retorna a Brasília.

A visita do ministro faz parte da ação do governo Jair Bolsonaro que está completando 1.000 dias.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?