Em visita à Região Noroeste neste fim de semana, o senador Wellington Fagundes (PL) destacou o trabalho e empenho pela Pavimentação da BR-174, que em breve será estadualizada. Ele visitou os municípios de Colniza, Aripuanã, Cotriguaçu, Juruena, Castanheira e Juína nos últimos dois dias, e falou sobre o tema.
Segundo o senador, o dinheiro já está nas contas do estado e a partir de outubro as obras começam e com isso também chegam as chances de industrializar a região e encurtar os caminhos para o desenvolvimento.
“Essa aqui é uma das regiões que mais vai desenvolver no Brasil. O asfaltamento da 174 é uma realidade. Isso é resultado de um trabalho nosso há muito tempo. Tem gente que até está descrente com esse assunto, mas a obra começa agora no mês de outubro. O recurso já está garantido. O recado que a gente deixa é: quem tiver terras aqui, não venda e quem for comprar, que seja rápido. Aqui vai se transformar muito”, disse o senador.
No total, passam de 270 km que serão asfaltados e 23 pontes novas. A rodovia foi federalizada em dezembro de 2008, para que o Governo Federal pudesse realizar a pavimentação. Como as obras não foram realizadas nesse período, o Governo de Mato Grosso solicitou que a rodovia voltasse para administração estadual e o Termo de Transferência da BR-174 foi assinado em 30 de dezembro de 2021.
Wellington começou as andanças pela região na sexta-feira. Estiveram com ele na viagem os também senadores Fábio Garcia (União) e Jayme Campos (União). O ex-governador Júlio Campos (União), Francisco Serafim (Intermat), e Cesar Miranda (Sedec).