Capitaneado pelo Bloco Vanguarda, um grupo de 42 senadores da oposição protocolou, nesta quarta-feira (26.04), no Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de autorização de visita ao ex-ministro da Justiça, Anderson Torres. A ideia é prestar solidariedade e avaliar questões humanitárias ao também ex-secretário de Segurança Pública do DF.
Entre as assinaturas colhidas, estão parlamentares do PL, Novo, Reapublicanos, Progressistas, PSD, MDB, União Brasil, PSDB e PSB.
Líder do Bloco Vanguarda, o senador Welington Fagundes (PL-MT) considerou a ação conjunta válida, pois mostra a união dos senadores em torno de uma agenda. “É como vamos agir no Bloco, sempre com responsabilidade e consenso”, avaliou.
Já o senador Rogério Marinho (PL-RN) lembrou que a prisão de Torres já passa de 100 dias. Segundo ele, além da visita, o ex-ministro precisa ser colocado em liberdade pelo bem de sua saúde. “Ele pode perfeitamente, no nosso entendimento, responder em liberdade ou em prisão domiciliar”, avaliou.
São signatários do pedido, que será avaliado pelo ministro Alexandre de Moraes, entre outros nomes: Hamilton Mourão, Damares Alves, Ciro Nogueira, Marcos Pontes, Carlos Portinho e Eduardo Girão.