Projeto já foi levado pelo senador Wellington Fagundes ao Ministério da Educação
Tangará da Serra poderá contar com um campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) como parte do plano de expansão da instituição. O assunto foi discutido, nesta sexta-feira (29.04), durante reunião que contou com a participação do prefeito, Vander Masson, do reitor, Evandro Soares, e do senador Wellington Fagundes (PL-MT). Os recursos para a expansão da universidade já estão sendo discutidos pelo senador e devem constar do orçamento do Ministério da Educação.
Segundo o parlamentar, a implantação do campus deve beneficiar várias cidades podem contar com campos experimentais e cursos de extensão voltados para a vocação econômica da região. “Este é um dia histórico. Tenho certeza que vamos comemorar a viabilização desse projeto”, disse ele.
“O objetivo não é a universidade, mas o desenvolvimento da região”, avalia o reitor da UFMT, Evandro Soares. Segundo ele, a proposta de implantação de um campus leva em consideração esse objetivo oferecendo um ensino de qualidade. Tanto que o projeto está sendo discutido com vários setores da sociedade.
Ele reconheceu o trabalho do senador em prol da Educação no Brasil e lembrou a criação da Universidade Federal de Rondonópolis e pela implantação de um campus da UFMT na região do Araguaia.
A Prefeitura de Tangará da Serra vai apoiar o projeto com a doação da área, processo que deve ser aprovado pela Câmara de Vereadores. Para ele, um campus da UFMT na região dará um novo impulso na economia de todos os municípios.