Ícone do site Senador Wellington Fagundes

Wellington Fagundes assina requerimento para CPI do INSS

O senador Wellington Fagundes (PL-MT), líder do Bloco Parlamentar Vanguarda, reforçou nesta sexta-feira (25) seu compromisso com a transparência e a justiça social ao assinar o requerimento de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar graves fraudes cometidas contra aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A proposta de CPI, de autoria do senador Eduardo Girão, tem como objetivo apurar desvios e irregularidades no sistema previdenciário, que vêm prejudicando diretamente os cidadãos mais vulneráveis. No requerimento assinado, Fagundes destaca que é essencial que o Senado se debruce sobre denúncias de “escandalosas e gravíssimas fraudes perpetradas em detrimento de aposentados e pensionistas do INSS, entre outros desvios correlatos”.

“É nosso dever assegurar que os recursos da Previdência sejam protegidos e que os beneficiários não sejam vítimas de esquemas criminosos. A CPI será um instrumento fundamental para trazer à luz essas práticas e responsabilizar os culpados”, afirmou o senador.

A assinatura foi formalizada por meio de requerimento protocolado nesta sexta-feira, nos termos do art. 7º da Instrução Normativa da Secretaria-Geral da Mesa nº 16, de 2023. A ação representa mais um passo do senador na defesa dos direitos dos aposentados e pensionistas, e reforça sua atuação em prol de maior controle e fiscalização das instituições públicas.

Sair da versão mobile