Ícone do site Senador Wellington Fagundes

Wellington questiona ministro da Educação sobre cursos de medicina em MT

Agência Senado

Em audiência pública realizada na Comissão de Educação do Senado Federal, nesta terça-feira, 2, o senador Wellington Fagundes (PL-MT) questionou o ministro da Educação, Camilo Santana, sobre a possibilidade da abertura de novos cursos de Medicina em Mato Grosso.

Ministro da Educação participa de audiência pública no Senado

O parlamentar relatou a preocupação de diversos profissionais de saúde e estudantes do Estado em relação à qualidade dos cursos oferecidos na região, além do número insuficiente de vagas para a formação de novos médicos. “Acredito que essa questão da qualidade dos cursos é uma definição que a política de governo tem que fazer, pois cada Estado tem sua realidade”, afirmou Fagundes.

Segundo o senador, o Governo de Mato Grosso segue com uma política de saúde e de educação muito alinhada. “Estamos construindo quatro grandes hospitais regionais e eles, com certeza, servirão de hospitais escola em cidades como Alta Floresta, Juína, Confresa e também Tangará da Serra”, explicou.

O ministro da Educação respondeu aos questionamentos afirmando que o governo federal tem trabalhado em parceria com as instituições de ensino para garantir a qualidade dos cursos de medicina em todo o país. Santana também mencionou que, recentemente, foram autorizadas novas vagas para a formação de médicos em Mato Grosso, mas reconheceu que ainda há muito a ser feito para melhorar a situação.

A audiência pública foi acompanhada por representantes de entidades médicas, professores e pesquisadores da área de saúde, além de outras autoridades políticas. Todos eles destacaram a importância de investir na formação de novos médicos e garantir a qualidade do ensino em todo o país.

 

Sair da versão mobile