Ícone do site Senador Wellington Fagundes

UFR anuncia que vai abrir concurso público ainda este ano

UFR - Divulgação

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) anunciou que abrirá um concurso público para preencher 70 cargos ainda este ano. Essa importante medida só foi possível por causa da aprovação aprovação da Lei nº 14.563, sancionada pelo presidente na última sexta-feira (28.04).

A realização do concurso público é uma conquista para a UFR e para a população de Rondonópolis, que poderá contar com um quadro de servidores qualificados para atender às necessidades da universidade. O processo seletivo deve abranger diversas áreas do conhecimento, com oportunidades para profissionais de níveis médio e superior.

A realização do concurso público é uma conquista para a UFR e para a população de Rondonópolis

O anúncio do concurso público é resultado do trabalho do senador Wellington Fagundes, que tem atuado de forma incansável na defesa da educação pública. O parlamentar tem sido um defensor ativo da UFR e de outras instituições federais de ensino superior em Mato Grosso e em todo o país.

“O lançamento do concurso público com 70 vagas é uma vitória importante. Tenho trabalhado para garantir que instituições como a Universidade Federal de Rondonópolis possam continuar oferecendo serviços de qualidade para a população”, afirmou o senador. 

Investimentos

A UFR tem recebido investimentos significativos nos últimos anos, o que possibilitou a manutenção de sua estrutura física e a contratação de novos professores e técnicos administrativos. O concurso público anunciado agora é mais um passo importante nessa trajetória de crescimento e desenvolvimento da universidade.

“O provisionamento das vagas é uma conquista compartilhada pelos dirigentes das universidades que, desde o início, foi intermediado pelo senador Wellington Fagundes, junto ao relator do orçamento de 2023, senador Marcelo Castro”, explicou a professora Analy Castilho Polizel de Souza, reitora da instituição.

A lei autoriza a liberação das despesas de pessoal e encargos sociais para a UFR e demais universidades federais criadas nos últimos anos, as chamadas ‘Supernovas’, incluindo os cargos dentro da estimativa de despesas da União para o exercício financeiro de 2023.

 

Sair da versão mobile