Mais R$ 2,044 milhões acabam de ser liberados pelo Ministério do Turismo para continuidade das obras de requalificação da segunda etapa da Orla do Porto, em Cuiabá. O anúncio foi feito pelo senador Wellington Fagundes (PL-MT) após comunicado feito pela Secretaria Nacional de Infraestrutura do Turismo, Vicentinho Pires, do Ministério do Turismo. O pedido de liberação havia sido feito no começo do mês, na posse do ex-senador Vicentinho Alves, no cargo.
Atrações
Previsto para ser concluído no segundo semestre deste ano, a requalificação da Orla do Porto abrange o trecho entre a Ponte Júlio Muller e o Cais do Porto. Além da recuperação e embelezamento da área, o projeto tem como grande objetivo tornar a orla do rio um local atrativo, potencializando o turismo natural, a exemplo das grandes capitais do mundo.
O projeto inclui pistas de caminhada e contemplação, ciclovia, iluminação, arborização e adequação de acessibilidade, espaço com esculturas de personalidades históricas, aparelhos para atividades físicas ao ar livre e estacionamento.
Teatro
Outra grande atração da Orla do Porto II é a construção de um teatro no local onde hoje está o antigo cais. Será um espaço com lanchonetes, quiosques de produtos artesanais e pontos de observação do rio, além de auditório para a realização de eventos.
Hoje, a prefeitura já concluiu o aterramento e compactação do solo, que está pronto para a construção de todo o calçamento. A obra também avança para concluir o muro de gabião.
Da assessoria.