Reunião define investimentos em água para Várzea Grande

Reunião define investimentos em água para Várzea Grande

Para garantir o abastecimento regular de água para a população de Várzea Grande, uma força tarefa está sendo montada envolvendo os senadores Wellington Fagundes (PL-MT) e Jayme Campos (DEM-MT), assim como o deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) e o prefeito daquela cidade, Khalil Baracat (MDB).

O objetivo é resolver a questão até setembro do ano que vem, quando deve ser inaugurada uma nova Estação de Tratamento de Água capaz de garantir o abastecimento regular de 100 mil moradores e 72 bairros. Recursos para isso estão sendo viabilizados pelos parlamentares em parceria com a prefeitura.

Estações

Segundo Khalil Baracat, a parceria é fundamental para garantir o investimento de R$ 100 milhões. Além da ETA já em construção, a prefeitura está licitando mais duas estações de tratamento para garantir água para toda a cidade.

“Estamos falando de uma das mais importantes cidades de Mato Grosso que há muito tempo sofre esse problema de abastecimento”, lembra o senador Wellington. Segundo ele, este é o momento em que o Congresso Nacional discute e define o orçamento do governo federal para o ano que vem, ocasião em que devem ser definidos os recursos para garantir a solução desse problema.

“Há muitos anos, esse problema existe. Estamos encaminhando as soluções”, diz.

Já o deputado Eduardo Botelho deve fazer gestões junto ao governo do Estado para atender Várzea Grande nessa questão.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?