A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou, nesta terça-feira (18.04), o projeto que permite ao Governo do Mato Grosso a contratar empréstimo no valor de US$ 56 milhões (cerca de R$ 270 milhões) com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O montante destina-se ao financiamento parcial do Projeto de Modernização da Gestão Fiscal do MT (Profisco II).
O senador Wellington Fagundes (PL-MT) lembrou que há anos o Mato Grosso tem feito seu dever de casa, colocando o Estado com as contas no azul. “É uma gestão moderna e eficiente que foi implementada no início da gestão do governador Mauro Mendes”, informou. “Parabenizo o senador Jayme Campos pelo trabalho realizado na relatoria desta matéria”.
Em seu relatório, Jayme Campos indicou a reestruturação e modernização da Secretaria de Fazenda mato-grossense, em especial nas questões tecnológicas. “O Estado cumpre todos os requisitos para celebrar o empréstimo e isso vai ajudar, ainda mais, na modernização da gestão do governo”, disse.
Acompanharam a votação, em Brasília, o secretário da Casa Civil de MT, Mauro Carvalho, o secretário de Fazenda do MT, Rogério Galo, e o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM-MT), Neurilan Fraga.
A matéria segue para apreciação do plenário do Senado.
>> Assista ao vídeo: