DestaqueNotícias

Senador Wellington Fagundes critica aumento de impostos e cobra responsabilidade do governo

O senador Wellington Fagundes (PL) se manifestou contra o aumento de impostos pelo governo Lula e alertou para os impactos negativos que a medida tem causado diretamente na vida do cidadão brasileiro e nos municípios.

Vale lembrar que, nesta quarta-feira (19), o Comitê de Política Monetária (COPOM) do Banco Central elevou a taxa básica de juros em 1 ponto percentual. A taxa Selic agora está em 14,25% ao ano, o maior nível desde o governo da petista Dilma Rousseff.

Além disso, o senador destacou que, até o momento, o orçamento está travado no Congresso Nacional, o que tem penalizado diretamente as prefeituras e dificultado a manutenção dos serviços essenciais.

“Os municípios estão sofrendo, porque cabe a eles atender a população, mas o recurso não chega. A cesta básica, o transporte escolar e as creches que os prefeitos têm que manter estão sendo afetados”, alertou.

O senador também questionou a destinação dos impostos arrecadados e demonstrou indignação com o que chamou de “gastança do governo”. “A gente fica indignado porque é só o aumento do imposto. Pra onde esse recurso tá indo? Na gastança do governo”, criticou.

Por fim, Wellington Fagundes reforçou seu posicionamento contra a elevação da carga tributária e defendeu medidas que garantam mais eficiência na gestão dos recursos públicos, sem penalizar o brasileiro. “Prometeram picanha e cerveja, mas até o ovo está caro”, finalizou.