DestaqueNotícias

Comissão de Educação aprova diligência para o Pantanal

O senador Wellington Fagundes avançou mais um passo em seu compromisso com a proteção e o desenvolvimento sustentável do Pantanal. Na quinta (21/11), ele participará da diligência externa, cujo requerimento, apresentado pela senadora Rosana Martinelli, enquanto sua suplente,  foi aprovado hoje pela Comissão de Educação (CE), após ter passado pela Comissão de Meio Ambiente (CMA).

Segundo o senador, a diligência contará com apoio de representantes da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, entre eles, o deputado Carlos Avallone, presidente da Comissão de Meio Ambiente da Casa. São esperados ainda representantes dos Institutos Federais, Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal (INPP) e universidades.

“O encontro tem o objetivo de avaliar de perto os impactos da degradação da região, discutir políticas públicas de conservação e promover um diálogo integrado entre os diferentes setores envolvidos. Precisamos mostrar de perto que o Pantanal tem um bioma único e fazer com que todos protejam essa riqueza natural e cultural do planeta”, concluiu Fagundes.