Projeto de autoria do senador Wellington Fagundes (PL-MT), que homenageia “Afro Stefanini”, dando seu nome ao Terminal Ferroviário de Rondonópolis, foi aprovado por unanimidade na Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado, nesta terça-feira (28/11).
Afro Stefanini foi deputado estadual, ex-deputado federal, ex-chefe da Casa Civil e ex-conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso. Além disso, o senador Wellington Fagundes lembra que o homenageado foi um dos principais responsáveis pela construção do terminal.
“Estamos falando de um homem que contribuiu muito para o desenvolvimento de Rondonópolis e de Mato Grosso. A homenagem é uma forma de reconhecer isso”, explica o parlamentar.
O Complexo Intermodal Ferroviário de Rondonópolis é um importante empreendimento para o desenvolvimento do estado, pois facilita o escoamento da produção e contribui para a atração de investimentos.
O relator do projeto, senador Jayme Campos (DEM-MT), deu seu voto favorável parabenizando o senador Wellington pela iniciativa. “A homenagem é justa, meritória e uma forma de reconhecer a contribuição de Afro Stefanini para Mato Grosso”, declarou.
O projeto de lei segue para votação na Câmara dos Deputados.