O senador Wellington Fagundes (PL-MT) e o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, visitaram hoje (16.02) o Residencial Celina Bezerra, que deve ser inaugurado com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no próximo 03 de março. Lula atende convite feito pelo prefeito e encaminhado ao gabinete da Presidência pelo senador Wellington Fagundes.
São 2.592 apartamentos em blocos verticais de quatro andares naquele que é considerado um dos maiores de Mato Grosso. Lançado em 2013, as obras ficaram paralisadas durante anos e, mediante a intermediação do senador Wellington Fagundes junto ao Banco do Brasil, foram retomadas. A prefeitura local também entrou com recursos financeiros. Nesta etapa, devem ser entregues 1.440 apartamentos. Outros 1.152 ainda precisam ter as obras concluídas.
O Residencial Celina Bezerra vai contribuir para reduzir o déficit habitacional de Rondonópolis, que aumentou consideravelmente após a construção do terminal de cargas da Ferrovia Vicente Vuolo. “Essa ferrovia atraiu muitas famílias para a cidade e aumentou a necessidade de novas casas”, diz o senador.
O conjunto habitacional será entregue com toda infraestrutura, incluindo a pavimentação das ruas, água, esgoto e uma escola para atender às crianças em idade escolar.
Segundo o prefeito, além do Residencial Celina Bezerra, outros devem ser entregues nos próximos meses, como o “Maria Amélia” e “Alfredo de Castro II”. Levantamento feito pela Prefeitura de Rondonópolis indica a existência de uma lista de espera por moradias populares de cerca de 11 mil famílias.” Estamos trabalhando para gradativamente acabar com o deficit habitacional da cidade”, disse.