O senador Wellington Fagundes (PL-MT) recebeu, nesta quarta-feira (17.05), a visita do reitor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), professor Júlio Santos. Entre as demandas recebidas, encontram-se a conclusão de obras e a construção de novos campi da entidade no Estado.
O parlamentar aproveitou a sessão plenária do Senado para relatar visita ao Ministério da Educação, onde falou da necessidade da conclusão de obras. Entre elas, a do campus do IFMT em Várzea Grande. “É o Instituto com mais eficiência na aplicação dos recursos públicos”, argumentou. “E já temos recursos garantidos por meio de emendas de minha autoria e do senador Jayme Campos”, informou.
Outra reivindicação levada ao conhecimento do ministro Camilo Santana trata da implantação de um campus do IFMT em Lucas do Rio Verde, município com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). “Não adianta ser só o Estado rico, o maior produtor de grãos e ter uma educação que não seja de excelência”, lembrou.
Universidade de Rondonópolis
Wellington Fagundes aproveitou sua fala para informar a inauguração do prédio de Medicina da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), que deve ocorrer nas próximas semanas. “O curso de Medicina da UFR foi eleito o melhor do Brasil recentemente. Tenho certeza que essa nova estrutura vai melhorar ainda mais a vida dos nossos estudantes”, disse.