O objetivo é a implantação de um hospital universitário em Rondonópolis.
Técnicos da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) iniciaram hoje (01.08) a visita à Universidade Federal de Rondonópolis para discutir a possibilidade de implantação de um hospital universitário para atender os cursos da área da saúde.
Entre as possibilidades, está a construção de um prédio próprio dentro do campus da UFR ou a adoção do Hospital Regional Elza Giovanella, hoje administrado pela Secretaria Estadual de Saúde.
“O projeto prevê o atendimento a pacientes pelo Sistema Único de Saúde, ampliando a oferta de serviços de saúde para a população”, explica o senador Wellington Fagundes, que acompanhou a visita. Além disso, o hospital deve oferecer oportunidades de pesquisa, inovação e extensão.
A reitora da UFR, Analy Polizel, explica que o hospital deve contar com ambulatório, internação, atendimento em ginecologia e obstetrícia, além de UTIs, inclusive pediátrica e neonatal, além de centro cirúrgico.
“Este é um dia importante para Rondonópolis. Assim como foi com o processo de criação da UFR, vamos contar com a participação de toda a sociedade da região”, prevê o parlamentar. Segundo Wellington Fagundes, esse hospital vai atender à demanda por mais serviços de saúde.
A visita técnica envolve o coordenador de Gestão da Ebserh, Adriano Rodrigues, a enfermeira Sálua Andrade e o arquiteto e engenheiro Carlos Bakke.