O senador Wellington Fagundes participou da quarta edição da Caminhada da Fé, peregrinação de 40 quilômetros entre a igreja São João Bosco, em Rondonópolis, e o Distrito de São Lourenço de Fátima. O parlamentar ressaltou a importância da manifestação religiosa e reafirmou o desejo de transformar a estrada que liga o distrito ao município (MT-270) em uma rota de peregrinação permanente.
A caminhada dos cerca de 1,5 mil participantes começou no início da noite de sábado (06.05), logo depois de uma celebração, e foi concluída na manhã do domingo (07.05). Ao longo do percurso, os organizadores da peregrinação preparam uma série de pontos de parada e de passagem, com água, café, frutas e lanches, para assegurar a alimentação dos peregrinos.
Responsável pelo evento, o padre Erivelton Postil destacou a importância da criação de uma estrutura permanente e afirmou contar com a atuação de Wellington no sentido de assegurar a implementação do Caminho da Fé. “Precisamos disso para que as pessoas possam fazer essa caminhada a qualquer hora, a qualquer momento, sozinho, em casal, com sua comunidade. Nós já apresentamos o projeto e contamos com o senador para que isso se torne algo concreto”.
Fagundes se comprometeu a seguir ajudando na implantação do caminho, sobretudo após a conclusão das obras da MT-270 e da MT-040, a Estrada Verde, que liga Rondonópolis a Cuiabá, passando por São Lourenço de Fátima, Distrito de Mimoso e Santo Antônio do Leverger. “A estrada está muito bonita e agora precisamos fazer a iluminação para estruturar ainda mais essa estrada. São Lourenço de Fátima foi o berço do catolicismo e tudo isso, além de retratar a história, representa família unida, cultura, geração de emprego e responsabilidade”.