O senador Wellington Fagundes (PL/MT) e o prefeito de Rondonópolis, Claudio Ferreira, também do PL, estiveram na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em Brasília cobrando soluções urgentes para os problemas de infraestrutura, com foco na travessia urbana e no Trevão, ponto crítico de Rondonópolis.
O encontro, que contou ainda com a presença dos deputados federais José Medeiros (PL/MT), Rodrigo da Zaeli (PL/MT) e vereadores da região, foi marcado pela cobrança de ações rápidas e eficientes para resolver os desafios enfrentados pela população da cidade, que tem um dos principais corredores agrícolas do país.
“Não queremos enrolação, queremos solução. Rondonópolis é estratégica para o desenvolvimento do estado e do país. Não podemos aceitar que a população continue enfrentando problemas como o caos no trânsito e a insegurança viária. A obra do Trevão é prioridade para a melhoria de um gargalo importante na operação da rodovia, que impacta diretamente na rotina dos motoristas”, explicou o senador.
Claudio Ferreira ressaltou a urgência das obras para garantir a segurança da população e o desenvolvimento da região.
“Precisamos de infraestrutura adequada para suportar o crescimento do estado. Essas obras são essenciais para a segurança e o bem-estar da população. Além do viaduto, o prefeito solicitou que a modernização da passagem urbana também seja priorizada. “Isso é fundamental para melhorar a mobilidade e a segurança na nossa cidade”, disse.
O senador foi recebido pelo diretor em exercício, Rafael Vitale, e por Guilherme Sampaio, que assumirá a direção da agência em fevereiro.
Compromisso feito
Também presente na reunião, Mariana Souza Carvalho, gerente regulatória da concessionária Nova Rota do Oeste, enfatizou o compromisso da empresa em dar prioridade a esta obra que vem sendo reivindicada. “Temos um projeto de revisão que acontece a cada 5 anos, e o Trevão, que já era uma necessidade, será priorizado. Estamos discutindo com a área técnica a aprovação de novos investimentos, como a travessia urbana, que também está sendo estudada. Fomos a Rondonópolis em abril de 2024 para ouvir o município e entender as necessidades locais. Agora, estamos trabalhando para incluir essas demandas no contrato e resolver as questões de segurança viária”, explicou.
Já Guilherme Sampaio reforçou o compromisso da ANTT em avançar nas obras: “Saímos daqui com o compromisso de dar um retorno o mais breve possível, antecipando as obras necessárias e os investimentos para garantir a segurança e fluidez do trânsito da população de Rondonópolis”, garantiu.