Notícias

Wellington Fagundes se licencia do cargo e Rosana Martinelli assume a vaga no Senado

O senador Wellington Fagundes (PL/MT) anunciou, nesta quarta-feira (12/06), seu afastamento temporário do cargo, que será ocupado pela senadora Rosana Martinell (PL/MT), sua segunda suplente, que foi a primeira mulher eleita prefeita da cidade Sinop (MT), em 2016.

“Entrei com o meu pedido de licença – vou fazer um tratamento –, mas estou muito feliz, porque hoje assume aqui, representando o meu estado de Mato Grosso, mais uma mulher! A bancada federal, a bancada de senadoras aqui do Senado passará a ter 16 mulheres”, disse o senador.

Fagundes lembrou ainda que sua suplente é reconhecida por sua competência e experiência. “A Rosana Martinelli foi prefeita da cidade de Sinop, é uma mulher experiente, competente, que vai trazer toda essa força da região que ela representa, que é o Nortão de Mato Grosso, uma das regiões que mais se desenvolve do Brasil. A cidade de Sinop tem hoje – e ela que levou para lá – a primeira usina de etanol a partir do milho”, lembrou o parlamentar.

O senador pediu apoio aos colegas e desejou sucesso  à Rosana. “Que ela tenha aqui, com todos os companheiros, apoio,  e que ela possa desempenhar um grande trabalho, mostrando a força da mulher mato-grossense, a força da mulher brasileira no Senado da República”, concluiu.

Projeto

Fagundes destacou ainda que apresentou um projeto para garantir que pelo menos 30% das vagas no Legislativo sejam ocupadas por mulheres. “Eu apresentei um projeto, que não foi aprovado ainda, para que já valesse para essas eleições que, pelo menos, 30% das vagas do Legislativo – não é de candidatura, não –, 30% das vagas fossem das mulheres: nas Câmaras de Vereadores, Assembleias Legislativas e no Congresso Nacional. Aliás, temos que aprovar é 50%!, disse.

Posse

Durante sua posse,   Rosana Martinelli agradeceu ao senador Wellington Fagundes e afirmou que a defesa da família e da propriedade privada, além do desenvolvimento do agronegócio, estão entre suas bandeiras. Outra pauta destacada pela senadora é a logística de transportes, com prioridade para a duplicação da BR-163, de Sinop a Miritituba, no Pará.

“Reafirmo o meu compromisso com a defesa da vida e da família, que é o nosso pilar fundamental, e também com a defesa da propriedade. Sou terminantemente radical contra a invasão de propriedade! Acredito que ela é essencial para garantir a liberdade e o desenvolvimento econômico.”

A ocasião contou com a presença do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e o depoimento dos novos colegas senadores. Confira: https://www.instagram.com/p/C8IeDEgvLoR/