O Brasil amarga mais uma tragédia na comunidade escolar. Nesta quarta-feira (5/4), um homem invadiu uma creche em Blumenau (SC) e matou quatro crianças e feriu outras quatro com uma machadinha Em seguida, ele se entregou à polícia.
Na semana passada, uma professora perdeu a vida e três ficaram feridas durante ataque realizado por um aluno de 13 anos. O episódio ocorreu dentro da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, Zona Oeste de São Paulo.
É hora de levar mais segurança à comunidade escolar. Desde 2019, um projeto de lei de autoria do senador Wellington Fagundes (PL-MT) aguarda por votação no Senado Federal. O texto prevê diretrizes com vistas a garantir a segurança de alunos e professores dentro dos muros de creches e escolas.
>> Leia também: Após nova tragédia, Wellington cobra votação de projeto que aumenta segurança nas escolas
>> Conheça o PL 2256/2019
Na proposta, o senador defende a necessidade de estabelecer controle de entrada de saída nessas unidades por meio de recursos tecnológicos e a adoção de instruções de segurança para toda a comunidade escolar. O projeto aguarda votação na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado.