DestaqueNotícias

Wellington defende imparcialidade no STF

Reprodução-TV Senado

Entrevista à TV Senado

O senador Wellington Fagundes (PL-MT) espera que o novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) tenha conhecimento jurídico notável, reputação ilibada e imparcialidade em seus julgamentos. “Não pode ser um ministro sob a custódia do presidente da República, e sim sob a custódia da democracia e com respeito à nossa Constituição”, defendeu, em entrevista à TV Senado.

Mandato

Wellington Fagundes lembrou que existem muitas experiências no mundo relacionadas a mandatos para cargos de ministros do STF. Ele considera o sistema brasileiro bom, mas que pode evoluir ainda mais. “Se pudéssemos ter eleições para todos os cargos seria ideal. Isso seria a verdadeira democracia”, afirmou.

Aposentadoria

O presidente Lula precisa indicar um nome para a vaga de Ricardo Lewandowski, que se aposentou oficialmente do Supremo nesta terça-feira (11.04) depois de 17 anos de atuação na Corte. O sucessor, que precisa passar por sabatina no Senado, relatará ações sensíveis para o governo Lula, como a que analisa travas para nomeações de políticos em estatais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.