O presidente Jair Bolsonaro chegou a Mato Grosso, no início da semana, acompanhado do senador Wellington Fagundes (PL-MT), para cumprir uma agenda importante nas pré-candidaturas de prefeitos, vices e vereadores, com o objetivo de fortalecer a candidatura de representantes do PL e da direita no estado. A visita começou em Cuiabá, que completou 305 anos no dia 8 de abril, onde Bolsonaro foi recebido com entusiasmo por uma multidão de apoiadores na Praça 8 de Abril, também conhecida como Praça do Chopão.
Fagundes destacou a importância da presença de Bolsonaro como um presente para o aniversário da capital e ressaltou a união com pré-candidatos a prefeitos como Abílio Brunini em Cuiabá, Flávia Moretti em Várzea Grande e Cláudio Ferreira em Rondonópolis. A comitiva, que contou com deputados estaduais e federais, visitou Diamantino, onde foi recebida pelo prefeito Dr. Manoel Loureiro. Os parlamentares conheceram pontos históricos da cidade que surgiu graças às minas de ouro encontradas pelos bandeirantes na região em 1719.
A agenda se estendeu a Campo Novo do Parecis, onde Bolsonaro foi recebido com música e dança pelos índios da Aldeia Wazare, da etnia Paresi-Haliti. Fagundes destacou a riqueza cultural e os ensinamentos preservados pelos índios.
“ É sempre muito bom ver a riqueza da cultura indígena em Mato Grosso, como vimos na Aldeia Indígena Wazare, em Campo Novo do Parecis. Além de preservar as tradições, os índios plantam, cultivam e fazem questão de explorar o ecoturismo com muita responsabilidade”, ressaltou Fagundes.
O senador agradeceu a Bolsonaro pela visita e destacou a importância do presidente em Mato Grosso. “Estou muito feliz com a presença do nosso presidente de honra, Jair Bolsonaro, em Mato Grosso. Sua visita foi fundamental para fortalecer nossos pré-candidatos e mostrar a força do nosso partido no estado. Seguimos unidos e firmes em nosso propósito de levar o PL para os quatro cantos de Mato Grosso”, concluiu o senador.