Live vai abordar os riscos com os adventos das chamadas ‘fake news’ e o abuso do poder econômico e participação da mulher nas eleições
Com a presença do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Horbach, e do juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Jackson Coutinho, o canal do senador Wellington Fagundes na plataforma YouTube e também facebook, vão transmitir uma LIVE nesta quinta-feira, 27, com o tema: Eleições de 2020 em tempos de pandemia. A preocupação será esclarecer em detalhes como será o sistema de votação e também a segurança dos eleitores, por conta da pandemia.
O encontro, que terá também as presenças da deputada federal Soraya Santos (PL-RJ), primeira-secretária da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, e do advogado Maurício Castilho, especialista em Direito Eleitoral, vai abordar ainda a situação da democracia e os seus riscos com os adventos das chamadas ‘fake news’ e o abuso do poder econômico.
A expectativa também quando aos debates relacionados à necessidade de aumentar o número de candidatas mulheres, bem como a recente decisão do TSE que impôs aos partidos de que o dinheiro do Fundo Partidário e do Fundo Eleitoral seja destinado de forma proporcional às campanhas de candidatas e candidatos negros.
“Será uma conversa franca e dinâmica sobre as dificuldades e desafios que teremos neste período de pandemia, para garantir a cidadania a todos os brasileiros” – disse o senador Wellington Fagundes (PL-MT).
O canal WF no YouTube vem realizando lives quinzenalmente às quintas-feiras, destinadas a debater temas de relevância para Mato Grosso e também ao Brasil. Na última delas, tratou exatamente da Proposta de Emenda Constitucional que tratou do novo Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), aprovado na última terça-feira. A live contou com a presença dos dois relatores, deputada Dorinha Seabra (DEM-TO) e senador Flávio Arns (Rede-PR).
A transmissão da live que vai debater as eleições em tempos de pandemia começará as 19 horas – horário de Brasília. Sites de notícias de Mato Grosso também anunciaram que pretendem transmitir o debate em seus canais. Internautas poderão participar enviando perguntas. A live será mediada pelo advogado e ex-secretário geral do TSE Luciano Fucks.
Da assessoria