As três regiões concentram grande parte de indústrias e empresas do comércio e serviços
Três distritos industriais de Rondonópolis passarão a contar com sistema de drenagem e pavimentação asfáltica, um investimento de R$ 25 milhões provenientes do (Finisa) Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, da Caixa Econômica Federal e viabilizados pelo senador Wellington Fagundes (PL-MT)
A ordem de serviço foi assinada nesta terça-feira (04.08) pelo prefeito José Carlos do Pátio e inclui os distritos de Augusto Razia, Vetorasso e o micro distrito da Vila Operária. Segundo o prefeito, duas frentes de trabalho devem começar a executar, ainda nesta semana, os primeiros serviços, que começam pela avenida dos Trabalhadores, no distrito Augusto Razia e outra avenida no distrito Vetorasso.
Além das galerias e da pavimentação asfáltica também está prevista a execução da sinalização horizontal e vertical e calçada com acessibilidade para pessoas com deficiência.
“Esse volume de recurso era muito aguardado, principalmente pela classe produtiva da cidade, para melhorar as condições de trafegabilidade dentro dos distritos industriais, gerador de parte expressiva de trabalho e renda no município”, disse o prefeito.
O senador Wellington Fagundes ressaltou a importância das obras ao citar que pelo menos mil caminhões trafegam pelos distritos industriais de Rondonópolis para carregar e descarregar produtos. “Isso é uma demonstração da pujança econômica de Rondonópolis”, avalia.
As obras, segundo ele, devem atrair novas empresas para as três regiões, já que devem melhorar a trafegabilidade e a própria qualidade de vida dos que vivem e/ou trabalham nesses distritos.
O prefeito Zé Carlos do Pátio agradeceu o senador Wellington Fagundes ao lembrar que a atuação do parlamentar foi fundamental para a liberação desse recurso.
O presidente da Câmara, vereador Cláudio da Farmácia, empresários de diversos segmentos que atuam nos distritos e secretários municipais participaram do lançamento das obras.
Da assessoria
Foto: Assessoria Prefeitura