Santo Antônio de Leverger deve entrar, definitivamente, na nova rota do turismo no pantanal. A avaliação é do senador Wellington Fagundes (PL_MT), que visitou várias obras em execução no município, como a “Estrada Verde”, que vem sendo pavimentada pelo governo do Estado ligando Rondonópolis a Fátima de São Lourenço (distrito de Juscimeira), Mimoso (distrito de Santo Antônio de Leverger) e Cuiabá. “Estamos falando de uma nova rota, que abre uma nova região do pantanal para o turismo”, diz o parlamentar.
O projeto prevê que a rodovia seja considera uma “estrada parque”, o que permitirá o tráfego apenas de veículos pequenos garantindo mais conforto e segurança aos usuários, que evitarão a BR-163 já sobrecarregada de caminhões no trajeto entre Cuiabá e Rondonópolis.
Além da rodovia, o senador cita a reforma do Memorial Rondon, cujos recursos foram viabilizados por emenda de sua autoria. O projeto, em fase de análise pela Caixa Econômica Federal, deve revitalizar o prédio e permitir a construção de um restaurante com comidas típicas de forma a atrair turistas para o distrito de Mimoso. O memorial deve abrigar, após a revitalização, parte da história do distrito e de sua principal figura – o marechal Rondon.
Outra obra que vai incrementar o turismo é a orla de Santo Antônio de Leverger, que já foi licitada pelo governo do Estado e prevê área de lazer, bares, recuperação de áreas degradadas, estacionamento, calçadão, playground coberto e ambientes de convivência.
“Santo Antônio já foi um ponto turístico muito visitado. Essas obras vão retomar o fluxo de turistas para a região”, avalia o parlamentar.
O município comemora, nesta segunda-feira, 122 anos de emancipação política.