Destaque

Wellington apoia secretaria para municípios

Gestores municipais poderão contar, a partir do ano que vem, com uma secretaria especial para receber e encaminhar as demandas municipais. A nova estrutura foi anunciada nesta segunda-feira (17.10) pelo candidato a vice-presidente, general Braga Neto, durante reunião com prefeitos de Mato Grosso que apoiam a campanha do presidente Jair Bolsonaro à reeleição.

A notícia foi comemorada pelo senador Wellington Fagundes (PL-MT), vice-presidente da Frente Parlamentar de Defesa dos Municípios e deve ser apresentada aos prefeitos nesta terça-feira durante mobilização de prefeitos organizada pela Confederação Nacional dos Municípios.

Além de anunciar a secretaria nacional, o general Braga Neto aproveitou o encontro com prefeitos de Mato Grosso e com o governador Mauro Mendes para agradecer a votação de Bolsonaro no primeiro turno e pedir empenho total para aumentar a margem de voto no Estado. Em Mato Grosso, Bolsonaro obteve 59,84% dos votos contra 34,39% de Lula.

O senador Wellington Fagundes também reforçou a importância da participação dos prefeitos na campanha e o estímulo ao eleitor para comparecer às urnas no dia 30 de outubro. Mato Grosso registrou segundo maior índice de abstenção na eleição de primeiro turno.