Wellington garante mais infraestrutura para o IFMT

Wellington garante mais infraestrutura para o IFMT

O Instituto Federal de Mato Grosso passa a conta com um novo laboratório de inseminação artificial de suínos. A unidade foi inaugurada nesta quinta-feira (21.10) no campus da Serra de São Vicente, em solenidade que contou com a participação do secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Tomás Dias Sant´ana, do senador Wellington Fagundes, do reitor do IFMT, Júlio César e do diretor do campus, Lívio Wogel.

O projeto inclui melhoramento genético da raça suína, agregando qualidade ao produto. Além disso, é nova atividade para os estudantes, que ganham conhecimento nessa área. O projeto tem apoio da Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat).

Além do laboratório, os estudantes do IFMT ganharam um novo alojamento e um laboratório de exames escolares para atendimento em Enfermagem e Medicina para os 600 estudantes da unidade.

Infraestrutura

O diretor do campus, Lívio Vogel, pediu um olhar diferenciado para a unidade, levando em consideração se tratar de uma escola agrícola localizada em um estado que tem no agronegócio o carro-chefe da economia.

“Vamos trabalhar para garantir mais investimentos”, respondeu o secretário.

O senador Wellington Fagundes também ressaltou a importância da instituição na realização de pesquisas e na qualificação da mão-de-obra e a necessidade de investimentos em novas e mais modernas instalações, assim como agregação de novas tecnologias.

Agenda

Nesta quinta-feira à noite, o secretário, senador e reitor estiveram em Tangará da Serra, onde visitaram o campus do IFMT naquele município.

Nesta sexta-feira, a comitiva está em Alta Floresta para inauguração de uma usina fotovoltaica no campus daquela cidade, assim como do laboratório de digestibilidade. Na sequência, eles visitam o Centro Vocacional Tecnológico de Paranaíta.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?