Marinha amplia estrutura com agência em Sinop

Marinha amplia estrutura com agência em Sinop

 

Sinop vai contar com uma agência da Capitania dos Portos, que vai atender os municípios de Cláudia, Nova Mutum, Feliz Natal, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Nova Ubiratã. O contrato foi assinado nesta sexta-feira (06.11) pelo comandante do 6º Distrito Naval da Marinha, contra-almirante Sérgio Gago Guida. O terreno foi doado pela prefeitura e a obra será realizada pela Marinha do Brasil, um investimento de R$ 1,9 milhão provenientes de recursos próprios e de emendas parlamentares.

A estrutura, segundo o comandante, se faz necessária já que a Marinha do Brasil registra um crescimento na navegação de lanchas e motos aquáticas na região. “Além disso, essa sede terá uma base logística para que possamos apoiar a Marinha do Brasil e outras forças”, disse o comandante.

Pantanal

O senador Wellington Fagundes (PL-MT) também reforçou a importância da presença da Marinha em todo o Estado, como ficou demostrado recentemente no combate aos incêndios no pantanal de Mato Grosso.

Na solenidade, a prefeita Rosana Martinelli, que recebeu das mãos do comandante Guida a medalha ‘Amigos da Marinha’, disse ter cedido a área para a construção da sede e a vila militar por reconhecer com fundamental o trabalho da Marinha na fiscalização e monitoramento dos rios da região e agradeceu o fato de Sinop ter sido escolhida.

A medalha “Amigos da Marinha” foi criada para agraciar personalidades civis e militares, além de instituições que tenham contribuído com o trabalho da Marinha do Brasil.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado

× Como posso te ajudar?