Presidente da Frente Parlamentar de Logística e Infraestrutura (Frenlogi), o senador Wellington Fagundes vai solicitar do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) atenção para o anel viário de Barra do Garças que, um ano após a sua inauguração, já apresenta problemas na qualidade do pavimento.
Moradores da região e a imprensa local registram o que se chama “trilho de roda”, quando o asfalto apresenta lombadas e afundamentos em decorrência do tráfego pesado. Ele cita a legislação em que a empreiteira é obrigada a dar manutenção à obra no prazo de cinco anos após a sua entrega.
Além disso, as irregularidades no pavimento podem facilitar assalto aos caminhoneiros, que são obrigados a diminuir a velocidade para vencer as irregularidades na pista.
“O anel viário é uma obra sonhada por anos e sua inauguração foi muito comemorada. Não pode continuar dando problema’, disse o senador.
O coordenador de Engenharia do Dnit, Marcelo Sortica, esclarece que o órgão abriu um procedimento de responsabilização da empresa que realizou a obra. Paralelamente a isso, o Dnit realiza licitação para manutenção do trecho do km 0 ao 116 da BR-070, incluindo o anel viário de Barra do Garças.
“Estamos tomando as providências necessárias para resolver a situação e dar mais segurança aos usuários”, diz o coordenador.