Durante visita, prefeito pede apoio de senador para investir em obras e saúde

Durante visita, prefeito pede apoio de senador para investir em obras e saúde

O prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner, recebeu na manhã desta terça-feira (05) o senador Wellington Fagundes. A visita foi de cortesia, mas na ocasião o parlamentar recebeu importantes demandas do Poder Executivo. Na pauta, estavam compromissos que foram firmados com o senador ainda no período eleitoral.

Uma das mais importantes solicitações feitas ao senador é relacionada à área da saúde, que enfrenta dificuldades de recursos financeiros. O prefeito Osmar, por exemplo, destacou que a Unidade de Pronto de Atendimento (UPA) possui alto valor de custeio e que o município tem encontrado dificuldades para mantê-la.

Emenda

Visando garantir o atendimento de qualidade à população, o prefeito solicitou ao senador o aporte financeiro de R$ 1,5 milhão, por meio de emenda parlamentar.

Já na área de infraestrutura o prefeito Osmar Froner disse ao parlamentar que o município necessita de obras estruturantes para proporcionar à população e aos turistas melhores condições de moradia, lazer e trafegabilidade.

Parques

Ele destacou a importância de investimentos na implantação de parques municipais, balneários públicos, conjuntos habitacionais, energia fotovoltaica, pavimentação asfáltica, e na construção de uma ponte de concreto na travessia do Rio Quilombo, na região da comunidade Campestre.

“Essa ponte desenvolverá ainda mais aquela região nas áreas de turismo e agricultura familiar. Trata-se de uma região muita rica. Com o tempo nós vamos fazer importantes investimentos na região. E claro, contaremos com o apoio do senador Wellington, um parlamentar com perfil de muito resultado. Nós acreditamos no seu trabalho, e queremos estar juntos em prol do desenvolvimento de Chapada dos Guimarães.

Dentre os projetos apresentados ao senador Wellington Fagundes estão a construção dos Parques Municipais Quineira, Bica das Moças – Buracão e Olho D´Água, e Balneário Campestre, no Lago do Manso;

Habitação

Osmar também pediu apoio para cumprir uma das suas propostas de campanha, que é a criação do Parque Habitacional Serra da Chapada, que deve beneficiar 1.300 famílias com a construção de 300 casas e 1000 lotes urbanizados.

Visando a economia da energia elétrica consumida, principalmente, pelo Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE-CG) o chefe do Executivo manifestou a intenção de instalação do Parque Solar Luz Chapada, com placas fotovoltaicas suficiente para produção de 1 megawatt de energia.

O prefeito também falou sobre a importância da duplicação e pavimentação asfáltica na MT-251, no trecho entre o bairro Aldeia Velha e o trevo de acesso ao Distrito de Água Fria. Outro projeto de pavimentação destacado pelo prefeito é a pavimentação asfáltica da MT-515, que interliga a cidade de Chapada à estação de captação de água do Rio Cachoeirinha, trecho de aproximadamente 12 km.

Outro compromisso de campanha é a construção de uma ponte de concreto sobre o Rio Quilombo, interligando a cidade de Chapada dos Guimarães ao Distrito de João Carro.

“Já temos recursos alocados para fazer asfaltamento, vamos criar o programa habitacional, em parceira, e também os parques da cidade. Chapada não pode esperar, temos muito por fazer. Chapada é uma das cidades com maior potencial turístico do Centro Oeste. A promessa é de lutar, estamos juntos para trabalhar”, disse Wellington Fagundes.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado

× Como posso te ajudar?