Wellington recebe homenagem por atuação parlamentar

Wellington recebe homenagem por atuação parlamentar

As câmaras municipais de Rondonópolis e Cuiabá prestaram, nesta semana, homenagens ao senador Wellington Fagundes (PL-MT) em reconhecimento aos 30 anos de vida pública e serviços prestados. Ao agradecer o reconhecimento, Fagundes enalteceu o trabalho municipalista e a importância do vereador.

 

“O vereador é quem tem contato direto com a população. É o primeiro a receber as demandas e isso merece o nosso reconhecimento” – disse o senador.

Mandatos

Eleito deputado federal por seis mandatos e agora senador da República, Wellington Fagundes diz ter o sonho, no futuro, de encerrar sua vida pública como vereador em sua cidade, Rondonópolis. Ele citou o exemplo do ex-senador José Fragelli, que foi presidente do Congresso Nacional e encerrou sua vida pública como vereador em Aquidauana (MS).

 

Em Rondonópolis, o senador lembrou que sua trajetória política não é uma construção solitária, mas a somatória do convívio com a população de Mato Grosso, de quem recebe as reivindicações e as encaminha para o governo federal. Ele cita o caso de um garimpeiro, que conheceu logo no primeiro mandato como deputado federal e lhe contou que não tinha direito a aposentadoria.

Projeto

Dessa conversa, resultou um projeto que mais tarde se transformou na Lei Orgânica da Assistência Social e no Benefício da Prestação Continuada, que garante renda para 5 milhões de brasileiros com mais de 65 anos que não contribuíram com a previdência e portadores de deficiência que vivem em famílias de baixa renda. “Esse é um resultado do qual me orgulho muito”, disse.

Resultados

Ele também cita outros resultados, como a duplicação da BR-163/364 entre Rondonópolis e Cuiabá que já resultou na redução de acidentes frontais com vítimas fatais, a luta pela regulamentação da Lei Kandir, que garante a transferência de recursos para estados e municípios (Mato Grosso deve receber R$ 6,5 bilhões até 2036), os investimentos em infraestrutura como a Ferrovia Vicente Vuolo, cujos trilhos estão em Rondonópolis e devem avançar em direção a Cuiabá e o Norte do Estado, o novo Hospital Municipal de Cuiabá, a criação da Universidade Federal de Rondonópolis.

Wellington ainda agradeceu ao povo de Mato Grosso e do Brasil e disse se dedicar a corresponder com muito trabalho à confiança nele depositada. “Ainda tenho muito a fazer. Mato Grosso é um estado em construção”, disse.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado

× Como posso te ajudar?